sábado, 11 de julho de 2009

Anti Cinema e Bob-x no Rapevolusom

Saiu uma matéria sobre o Coletivo Anti Cinema e sua ideologia e projetos. Já é a segunda vez que sai o comentario neste blog que é um dos principais do hip hop. Agradecemos a todos as pessoas que nos ajudam e nos fortalecem nessa ideologia de valorização a coletividade e a produção Anti Careta. Se chegamos até aqui é por que botamos a cara nu mundo sem estrelismo e sem palhaçada.
FAZEMOS!
Confere a matéria!
Marcio Graffiti, Coletivo Anti Cinema!

sexta-feira, 10 de julho de 2009


O Coletivo Anti Cinema é um grupo de jovens que visa a acessibilidade de produções em áudio visual que falem sobre direitos e democracia produzidos por jovens que usem estes temas como veiculo principal de comunicação e produção coletiva. Dentre os trabalhos produzidos durante os anos de 2006 e 2009 nos destacamos pelas oficinas que vão desde a Argentina, Paraguai e Ceará. O Coletivo Anti Cinema é um grupo em destaque na América Latina valorizando a identidade latina e o intercâmbio entre esses jovens dessa grande localização. Esse coletivo tem como território de produção inicial a Baixada Fluminense e tem Marcio Graffiti como o responsável pela organização e articulação, junto a outros jovens como André Tertuliano, Markos Rabbit, Ysis Kyoko e a galera do Cine Rock o coletivo vem sendo estimulado em seu crescimento constate. Dentre este crescimento destacamos vídeo clipes que vão desde os Mc´s Bob X, Slow da BF, Mr Buke, Durango Kid e Mc Kabide, até oficinas de áudio visual. Muitos trabalhos já foram realizados valorizando o intercambio de produção e uma realização que valorize a coletividade a voz jovem e a produção jovem. Hoje os meios de produção áudio visual vem crescendo em total produção, e o papel do Coletivo Anti Cinema não é só produzir áudio visual é também mostras possibilidades de é possível realizarmos juntos, que é possível sermos unidos e realizadores com recursos mínimos mais com idéias ricas e fantásticas. Somos um coletivo e a coletividade se faz nas produções e valorização de idéias que pensem em transformação, possibilidades e visões. Se hoje somos o que somos é por botamos a cara no mundo e suamos em nossas ações deixando a caretice e a formalidade de lado, produzindo com voz jovem e cara jovem. Queremos produzir e queremos também que outros jovens produzam. E se nós somos muitas vezes impossibilitados de crescer de maneira organizada, nós vamos questionar e afirmar de que o crescimento com recursos mínimos é possível.Muito foi estudado e muito foi aprendido nessas realizações em que participamos e agradecemos a todos que estiveram sempre ao nosso lado nessa trajetória. E como disse o mestre Milton Santos “ Toda revolução no mundo veio de baixo, dos menos favorecidos! Nenhuma revolução no mundo veio de cima do mais favorecidos”.Se nós não se organizarmos e fazermos algo prático e menos teórico essa revolução vai ser mais morosa. Mas acreditamos que ela esteja acontecendo quando vemos tanta produção que fale sobre as distintas realidades das periferias da nossa imensa América Latina. O Coletivo Anti Cinema esta e sempre esteve aberto a possibilidades de realizações e questões que valorizem o universo de produção coletiva e juvenil.

O
rapper Bob-x lançou uma música em nome do projeto que também se chama “Anti Cinema” (Prod- Vanone) e esta uma pedrada,e Bob-x segue focado no termino da sua Mixtape Império que para os próximos messes estará nas ruas.

Texto:
Marcio Grafite.

Clik para Download do som Anti Cinema http://www.zshare.net/audio/62463608e47cf3ae/

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bob-x esta em fase final da Império mixtape


Bob-x esta em fase final da Império mixtape, e ja adianta alguns nomes q estam participando do projeto.
"Fico muito feliz com o resultado da Mixtape Império", as participações estam dando muita força a cada música com estilo diferente,isso valoriza muito o rap carioca demostrando a sua divercidades de flow's e formas de escritas.
Temos na Império mixtape participações de mc's como Funkeiro,Slow daBf,K-bibe,Bombatta,Labuta,Romeu R3,Faisca,Fael,Kelson,Loco,Mr Ronney,Tnt,Egberto (RIP) e muito mais não menos importantes, as produções ficaram por conta de Vanone,Mr Break e Dino.
Depois de 3 anos sem um projeto de músicas novas bob se prepara para lançar sua primeira mixtape e em seguida seu segundo Albúm intitulado de "Essência",Bob-x acredita q em 2 semanas estara pronta a Império mixtape e ja pode preparar o lançamento do primeiro som dela.

repprodutora@gmail.com
www.bob-x@bol.com.br